De volta às origens: Itália comemora 125 anos e refaz seu primeiro uniforme
Depois de 19 anos, a Itália mudou seu fornecedor de material esportivo. A Puma, que vestiu a seleção nos títulos da Copa do Mundo 2006 e da Eurocopa 2020, dá lugar à Adidas, que retorna depois de sua primeira passagem entre 1974 a 1978. A fornecedora já havia lançado os uniformes 1 e 2, e agora preparou uma edição especial.
A Itália lançou uma camisa em comemoração aos 125 anos da Federação Italiana, fundada em 1898. O uniforme remete ao primeiro utilizado pela Squadra Azzura na história em 1910, na goleada por 6 a 2 sobre a França, com a camisa e o short em branco, e as meias pretas. Reza a lenda que o branco foi escolhido na época por ser uma cor mais barata para a produção.
A camisa tem outras peculiaridades. O material tem aspectos que lembram modelos antigos, a gola é redonda e as mangas são mais largas, chegando perto dos cotovelos. As tradicionais listras da Adidas estão na cor dourada. Serão colocadas à venda somente 2023 unidades, que poderão ser compradas em um kit junto com o uniforme completo. No site da Adidas no Brasil, o manto não está sendo comercializado.
Por: Mohamed Nassif @_mohamednassif / Mantos & Chuteiras @mantosechuteiras
Me chamem de lgmasson! Apaixonado por esportes, especialmente futebol, sempre sonhei em ser jogador, mas acabei seguindo outro caminho. Fui co-fundador do site Campeones, focado no futebol europeu até 2016, e em 2023 lancei o Mantos e Chuteiras, onde compartilho tudo sobre camisas, chuteiras e histórias do futebol. Corinthiano desde sempre, mantenho um olhar aberto e imparcial, acolhendo torcedores de todos os times para celebrar juntos a paixão pelo esporte. No Mantos e Chuteiras, o que vale é a conversa boa e a paixão pelo futebol!
Comentários Recentes